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Amortecedores

O veículo bem alinhado oferece menor atrito entre os pneus e o solo, aumenta a estabilidade em curvas e melhora a dirigibilidade do veículo, além de aumentar a vida útil dos pneus.

Balanceamento / Geometria / Rodízio

O veículo balanceado roda sem vibrações, o que ameniza o desgaste de todas as peças da suspensão e impede também oscilações do volante e da carroceria.

O veículo bem alinhado oferece menor atrito entre os pneus e o solo, aumenta a estabilidade em curvas e melhora a dirigibilidade do veículo, além de aumentar a vida útil dos pneus.

A vida útil de um pneu de um carro de passeio, em condições normais de alinhamento, calibragem, suspensão e balanceamento é, em média, de 40.000 KM. Para atingir essa média é necessário fazer o rodízio de pneus que consiste em trocar os pneus dianteiros, que sofrem maior desgaste, com os traseiros.

Freios

O freio é item fundamental na segurança do veículo. As pastilhas e as lonas gastas diminuem a capacidade de frenagem, aumentando o espaço que o veículo percorre até parar. Os discos de freio gastos podem quebrar com a temperatura de frenagem. O óleo de freio tem um prazo de validade, e este deve ser observado. Ele tem como característica técnica ser “higroscópico”, ou seja, ele retém umidade do ar. Isso faz com que o ponto de ebulição abaixe com a presença da água. Em freadas que solicitam maior “força” das pastilhas, o aquecimento do sistema de freio provoca bolhas de ar no óleo, fazendo com que o pedal abaixe sem provocar pressão nos freios. O óleo de freio deve ser trocado a cada ano ou a cada 15.000 KM.

Suspensão

Amortecedores: têm a finalidade de controlar a quantidade de energia que entra e sai das molas. Eles amortecem o movimento da suspensão, para cima e para baixo, em harmonia com as molas, de maneira a deixar os pneus do veículo sempre em contato com o chão. Amortecedores danificados deixam a roda do veículo “pular”, perdendo o contato com o piso, o que deixa o carro sem estabilidade, correndo o risco de perder a sua trajetória. Além disso os amortecedores danificados aumentam muito a vibração do veículo, causando desgaste prematuro das demais peças da suspensão e também dos pneus.

Check-up: É por meio da suspensão do veículo que temos conforto, estabilidade e segurança nas viagens. Ela é composta de bandejas, buchas, molas, pivôs, amortecedores, estabilizadores, tensores, etc.

Injeção Eletrônica

A injeção eletrônica dos veículos é um gerenciador complexo do sistema de alimentação e ignição. O seu controle é feito através de um microprocessador, um módulo de comando central ou centralina e um chip semelhante ao de um computador, além de vários sensores eletrônicos que alimentam a central com informações importantes, tais como a temperatura do motor, a pressão atmosférica, o ângulo de abertura da borboleta, etc. Esse sistema faz com que o motor tenha sempre o máximo de potência, menor consumo e o mínimo de emissão de poluentes, em qualquer condição de uso.

A maioria das falhas do sistema de injeção está relacionada a terminais ou conectores soltos ou oxidados e ao mau funcionamento dos sensores que deixam de enviar informações para a central. Nossa oficina está equipada com aparelhos eletrônicos que, conectados a uma central de comando da injeção, fazem uma leitura de todo o sistema, checando sensor por sensor e a sua “comunicação” com a central eletrônica. Isto permite a detecção de qualquer irregularidade no sistema e a sua correção evitando prejuízos, tais como: o aumento de consumo de combustível, a perda de potência do motor e até mesmo contribuindo para o meio ambiente, através da emissão de menor número de poluentes, pela descarga. É importante que este rastreamento seja feito a cada 30.000 KM.

Película de Proteção

Na linha automotiva eles se dividem pela transparência (75%, 50%, 35%, 20%, 05%) pelo tom de fundo, pelo processo de fabricação (1 camada de proteção “S.R.A.T.” , 2 camadas de proteção S.R.P. e 1 camada de proteção de metal “H.P.P.”)
Os Tons de fundo são vários , os mais comuns são Grafite, Verde , Charcoal, Azul Acinzentado.

Conserto de Rodas

Rodas recuperadas com segurança e garantia.
Executam também soldas de alumínio em rodas danificadas.
Após todo o processo de solda, torno e polimento as rodas ficam com aspecto inteiramente nova.

Escapamento

A VFort Pneus trabalha com uma completa linha de escapamentos para veículos nacionais e importados. Oferecemos soluções técnicas exatas para a troca de escapamentos, silenciosos e catalisadores de todos os veículos.

Cuidados com o Escapamento

Para manter seu veículo em perfeitas condições, verifique periodicamente:
O alinhamento do conjunto do escapamento, os suportes e as juntas.

Regulagem do motor

As principais causas de deterioração dos escapamentos são as batidas em calçadas ou pedras, a vibração pelo desgaste dos suportes, as condições de uso, as corrosões internas, provocadas pelo funcionamento do motor e má qualidade do combustível e externa pelo ambiente.

Circular com o escapamento em mau estado causa os seguintes riscos:

  • Perigo de sonolência pela penetração de gases tóxicos no veículo.
  • Acidentes pela perda de algum componente do sistema.
  • Perda de potência do motor (devido entupimento do sistema).
  • Aumento do consumo de combustível.

A VFort Pneus faz revisão completa gratuita de seu Escapamento e, se houver necessidade de substituição, faremos um orçamento sem compromisso.

Cuidados com o Catalisador

O bom funcionamento do Catalisador, que é um equipamento indispensável para manter a qualidade do ar nas grandes cidades, depende de alguns cuidados básicos, como:

  • Mantenha seu carro sempre bem regulado.
  • Evite pancadas e solavancos fortes.
  • Não faça seu carro pegar “no tranco”.
  • Não desligue o motor de seu carro quando ainda em movimento.